Vereador Sidney Oliveira comenta sobre vaquejadas em sessão da Câmara

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 13 abr 2018

Tags:, , ,

Por Dilson Gusmão

Foto: CMVC

Na manhã desta sexta-feira (13),  em sessão ordinária na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Sidney Oliveira relatou que foi mal interpretado por algumas pessoas na sessão passada e reafirmou seu discurso desta quarta-feira passada (11).

O vereador na quarta-feira passada (11),  criticou duramente algumas apresentações  que vêm sendo realizadas  nas vaquejadas, seria a apresentação da prova dos três tambores e caça ao bezerro. “Eu disse que não sou contra vaquejada, mas sou contra algumas apresentações. Uma crueldade e covardia são cometidas contra os animais” reafirmou o vereador.

Em busca de mais informações sobre o tema, o vereador conversou com uma veterinária, que explicou que a cauda ou rabo dos animais é um prolongamento da coluna vertebral, que nasce na cabeça e se prolonga até o rabo e, que quando é puxado pode romper a coluna levando a morte do animal. O rabo também é o que dá equilíbrio ao animal.

Sidney Oliveira, também comentou sobre as ligações que recebeu com muitas palavras negativas o ofendendo, e que utilizaram também das redes sociais para denegrir sua imagem.

Ressaltou que na próxima sessão continuará falando sobre o assunto e fará uma apresentação de um vídeo em que uma veterinária aborda a questão anatômica da cauda dos animais.

 

 

Os comentários estão encerrados.