Vereador sugere rompimento da concessão com a Embasa

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 23 dez 2015

Tags:, , ,

BannerResenhaGeral_600x65px

da Redação

Com informações e foto da Ascom

BibiaO vereador Bibia (PSDB), na sessão da última sexta-feira (18), ao clamar por providências por água no município, voltou a criticar a Embasa que arrecada muito dinheiro e presta péssimo serviço. Bibia disse que, na Bahia, Conquista só perde para Feira de Santana em volume de arrecadação.

O certo que essa é uma conta  que ninguém tem certeza. O órgão do Governo da Bahia não revela o que arrecada e o custo operacional. Sabe-se que falta investimento na cidade e bairros ficam até 15 dias sem água. Na Zona Rural a situação é dramática.

O parlamentar também criticou a terceirização dos serviços, – e acusou a Prefeitura Municipal de ser conivente com essa situação. A Embasa danifica o asfaltamento das ruas e faz o recapeamento com materiais sem qualidade. Recomendou em discurso na Casa que a prefeitura precisa intervir e  solicitou que a concessionária faça um trabalho melhor. “A prefeitura tem é que fiscalizar e punir ou  romper a concessão da Embasa”, disse.

O contrato de concessão da Prefeitura com a Embasa vence no próximo ano. Não existe nenhum sinal que a administração municipal vá exigir nada. A PMVC se comporta como uma pedinte que não sabe se impor.

Os comentários estão encerrados.