Vereadores preparam relatório sobre denúncias do Hospital Esaú Matos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 12 fev 2015

Tags:, , ,


por Mateus Novais
foto: Ascom Câmara

esau11_Fev_15_52A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vitória da Conquista está preparando um relatório sobre o Hospital Municipal Esaú Matos. O relatório será entregue aos demais vereadores para ser apreciado na sessão especial do dia 20 deste mês. Como início destes trabalhos, os integrantes da comissão realizaram uma visita ao Hospital e a gestante do município de Itambé, que deu à luz a um bebê natimorto no último dia 8. Os encontros aconteceram na tarde da quarta-feira (11) passada.

Na unidade de saúde, os parlamentares esclareceram dúvidas sobre os casos ocorridos no último final de semana, além de outros procedimentos e aspectos da administração do hospital. Já o conteúdo da conversa com a gestante de Itambé, Alane dos Santos Silva, bem como com a técnica de enfermagem daquele município que prestou o primeiro atendimento à gestante durante o processo de parto, não foi revelado.

Os vereadores ainda devem ouvir as outras duas mulheres que tiveram seus partos na recepção do hospital. Segundo a Comissão, também não está descartada a realização de outra visita ao Hospital Esaú Matos. Ela também aguarda o envio de um relatório sobre o hospital por parte da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação de Saúde.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Câmara, os vereadores Cícero Custódio (PV), Juvêncio Amaral (PV) e Ademir Abreu (PT), que compõem a Comissão de Saúde, “esperam reunir o máximo de dados tanto sobre esses acontecimentos pontuais, como também organizar um relatório mais amplo e detalhado sobre o Esaú”.

Os comentários estão encerrados.