Vereadores querem esclarecimentos sobre investimentos na Lagoa das Bateias

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 jun 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

Parque-Bateias

Os vereadores aprovaram um pedido de informações à Prefeitura sobre a existência de investimentos para manter e dar qualidade ao Parque das Bateias. A Câmara Municipal de Vitória da Conquista prepara uma audiência pública para debater a preservação ambiental e a promoção da qualidade turística e de lazer do Parque Lagoa das Bateias.

A Lagoa das Bateias tem sido tema de diversos pronunciamentos dos parlamentares, durante as sessões na CMVC, devido às inúmeras reclamações que chegam a casa, feitas por lideranças comunitárias, ambientalistas e setores da mídia regional.

LAgoa

O Parque das Bateias, construído na gestão do ex-prefeito José Raimundo Fontes, custou aos cofres público a quantia de R$ 20 milhões. O projeto original impressionava pela beleza do espelho d’água, que seria construído e serviria para reduzir a velocidade das enxurradas que descem da Serra do Periperi, causando danos e estragos aos bairros periféricos e a região de Campinhos. “Projetei uma lagoa fizeram uma ilha”, dizia o saudoso ex-prefeito José Pedral.

A Lagoa das Bateias é uma Unidade de Conservação Ambiental com uma área de 53 hectares, que integra a Bacia do Rio Verruga. Por ser o único espelho d’água na zona urbana do município, as Bateias tem potencial para ser um atrativo turístico.

A iniciativa da proposta foi do presidente da casa Gilzete Moreira (PSB) e subscrita pelos outros 20 vereadores. A audiência pública será realizada no dia 14 de agosto, às 8h30.

Os comentários estão encerrados.