Vereadores visitam Esaú Matos e ficam satisfeitos com as melhorias no Hospital

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 27 mar 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-candeias-premium.gif

Reprodução do site da PMVC

O Hospital Esaú Matos, mantido pela Fundação Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), recebeu na manhã desta terça-feira (26), a visita dos vereadores, Luciano Gomes Lisboa (atual Presidente da Câmara Municipal), Ademilton Palmeira Santos (conhecido como Dênis do Gás) e Valdemir Oliveira Dias. Eles foram recepcionados pelo Diretor Geral da FSVC, Felipe Oliveira Bittencourt.

Para Felipe a visita foi muito importante. “São autoridades escolhidas pela população para representar Vitória da Conquista. Prestamos contas à população através deles”. Para o Diretor todos, do legislativo e do executivo, estão juntos em prol da comunidade. Bittencourt falou também que “é o momento de pedir e solicitar aos seus deputados recursos, para que tenhamos emendas federais para a Fundação. Cada vereador tem o seu partido e os seus deputados. Precisamos de todos para fazer um Hospital Esaú Matos e um Laboratório Central melhores”.

Sobre as ações realizadas nos últimos dois anos, Felipe destacou que “no Laboratório conseguimos ampliar o número de municípios atendidos, com aumento dos recursos. Estamos com uma estrutura melhor”. No Hospital, informou que ajustes foram feitos no telhado e acrescentou sobre a reforma na área da UTI, e que “no pré-parto ampliamos de cinco para nove leitos. A recepção da obstetrícia está toda climatizada e a pediatria também”. Citou ainda o novo aparelho de raios-X e a nova ambulância. Felipe enfatizou que “a Engenharia Clínica está trabalhando dentro do hospital, dessa forma a gente consegue fazer uma manutenção melhor dos equipamentos”. Destacou, por fim, a parte de humanização que “estamos conseguindo fazer com poucos recursos, mas dando um atendimento mais humano, com as Doulas”.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista (CMVC), Luciano Gomes, destacou que foi uma visita muito proveitosa. Segundo ele “tivemos a oportunidade de ver tantas coisas que estão sendo realizadas e quando a gente está de fora não consegue enxergar. O hospital cresceu e as obras, as reformas, estão sendo feitas para dar uma qualidade melhor aos usuários desses equipamentos”. Acrescentou que “esse é o papel da CMVC que é de estar fiscalizando, vendo o que está acontecendo para que a gente também possa dar uma resposta para a sociedade do serviço que é prestado ao povo conquistense”.

O vereador Dênis do Gás afirmou que foi muito bem recepcionado pelo Diretor Felipe e equipe. De acordo com o edil, “anos atrás eu trouxe algumas pessoas aqui para essa questão do parto e a gente percebia a necessidade de melhorias”. O edil afirmou ainda que “estamos vendo aqui um canteiro de obras, avançando no sentido positivo. Quero parabenizar o governo municipal que está empenhado e preocupado com a melhoria desse hospital que é muito importante”.

Os comentários estão encerrados.