Via Bahia abandona Vitória da Conquista, mas Justiça Federal impõe condenação por falta de serviços na BR-324

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 17 mar 2017

Tags:, ,

da Redação

Foto: arquivo do BRG

A Via Bahia permanece negando a cidade de Vitória da Conquista desde a duplicação as mais simples e prometidas intervenções. O movimento liderado pela Câmara de Vereadores caiu no esquecimento, e somente o vereador Hermínio Oliveira (PPS), tem se mantido firme no propósito de cobrar os direitos da cidade junto a Via Bahia. Duplicação, viadutos, passarelas, iluminação de trechos, nada acontece.

O edil conquistense tem falado de ir a Justiça Federal, contra a Via Bahia, para exigir que a cobrança de pedágio seja abolida, pelo menos em território conquistense até que as prometidas obras sejam asseguradas.

Condenação

A Justiça Federal condenou a Via Bahia, em ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), ao pagamento de multa,  em valor ainda a não  definido na execução da sentença,  pela não instalação de serviços e equipamentos na BR-324 que liga Salvador a Feira de Santana.

MPF de Vitória da Conquista bem que poderia atuar reforçando a iniciativa da Câmara Municipal na direção de uma ação enérgica contra a empresa que vem descumprindo o contrato firmado. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), está ausente na fiscalização que nunca ocorre mesmo com o descumprimento flagrante do contrato.

Os comentários estão encerrados.