Vídeo: operador de máquina escapa de escombros durante demolição

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 abr 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

A demolição de um prédio no Centro de Vitória da Conquista quase termina mal para o operador da retroescavadeira que realizava o serviço. Os escombros do imóvel cederam e caíram sobre a máquina e, pro muito pouco, não atinge o operário. O fato ocorreu na tarde desse sábado (16).

Sem nenhum tipo de proteção ou sinalização, o trator pôs abaixo o sobrado localizado na Avenida Lauro de Freitas, próximo a Praça Vitor Brito. A cada manobra da retroescavadeira, o entulho era lançado sobre a calçada e pista dos veículos. Além da falta de equipamentos de segurança, o operador de máquina trabalhava sem a presença de uma equipe de apoio e utilizava a via para fazer manobras.

Vale ressaltar que demolições são autorizadas mediante a expedição de alvará pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Para tal, o proprietário do imóvel deve especificar a empresa responsável pelo projeto e o procedimento que será utilizado, comprovando o uso de métodos de segurança adequados – bloquear a calçada ou rua temporariamente para manter as pessoas seguras do contato com os destroços, evitando riscos de acidentes.

*O flagrante foi feito por João Paulo Magalhães e divulgado pelo Blog Transitar.

Os comentários estão encerrados.