Vigilância Sanitária inspeciona Restaurante Universitário da Uesb

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 12 ago 2017

Tags:,

Da Redação

A Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb) divulgou em seu site que alna manhã dessa sexta-feira (11), técnicos da Vigilância Sanitária visitaram as instalações do Restaurante Universitário do campus de Vitória da Conquista. Conforme a nota publicada no site da Instituição, apesar de o local ter alvará sanitário válido até outubro de 2018, a visita se deu devido à necessidade de esclarecimentos sobre as denúncias de intoxicação alimentar com causa atribuída aos serviços prestados pelo referido restaurante.

A Vigilância Sanitária inspeciou o local e informou que “não foi encontrada nenhuma evidência de alimentos impróprios para o consumo ou alguma não conformidade com as Normas Sanitárias”. Porém, não foi possível realizar uma investigação sobre o suposto surto, já que o mesmo não foi informado em tempo hábil.

Segundo a Uesb, não foi feita nenhuma denúncia formal de suspeita de intoxicação por parte de alunos acerca do caso divulgado na mídia. Ainda de acordo com a nota divulgada, a Universidade conta com fiscais que acompanham os objetos e as obrigações contratuais de todos os contratos firmados pela Instituição. A Uesb ressaltou também que “qualquer providência, seja institucional ou por parte dos órgãos de fiscalização, só pode acontecer mediante a formalização da denúncia, para que as medidas cabíveis sejam tomadas de maneira imediata”.

Os comentários estão encerrados.