Visita de Marina Silva a Vitória da Conquista foi recheada de erros de organização

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 07 set 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_0023

Se a vinda da candidata a Presidência da República, Marina Silva (PSB), a Vitória da Conquista chamou atenção pela participação popular, deixou muito a desejar no quesito organização. Logo no início, foi necessário a presidenciável tomar a palavra e pedir para que parte das pessoas descessem do palco. Por não ter seu pedido correspondido, um cordão humano foi formado em torno da candidata e sua comitiva (foto).

DSC_0025Na chegada ao evento, era possível observar a pequena quantidade de seguranças contratados para trabalhar no comício. Segundo alguns integrantes local do Partido Socialista Brasileiro, eram, ao todo, sete, mas seriam necessários pelo menos 15. Isto se refletiu diretamente na facilidade da entrada na área de backstage e no palco. Erro que posteriormente acabou dificultando o acesso de integrantes da imprensa ao local.

No fim, mais problemas. A entrevista coletiva da candidata, que seria realizada em cima do palco, teve que ser alterado para outor lugar porque o piso estava cedendo, correndo o risco de desabar com candidatos e imprensa. Pela desorganização, vários veículos não conseguiram participar da coletiva, principalmente pela falta de espaço.

A reclamação da imprensa pelo despreparo da organização local do partido foi geral. Em contato, ainda no evento, com a assessoria de Marina Silva, o BLOG DA RESENHA GERAL foi informado que a candidata tem, assim como os demais postulantes ao cargo, agentes da Polícia Federal trabalhando em sua segurança. Ainda assim, a presidenciável pede que o serviço não seja muito ostensivo. Por outro lado, a assessoria informou que a segurança local é de inteira responsabilidade do PSB municipal.

Os comentários estão encerrados.