Vitória da Conquista: compra-se bilhete de avião mas, viaja de ‘busão

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 11 Maio 2014

Tags:, ,

Folha de Condeúba

Odílio BB A falta de estrutura e respeito com os usuários do Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, surpreende cada dia mais os clientes do sistema. Na tarde deste último sábado (10), o voo 2263 da Passaredo Linhas Aéreas com destino a Salvador foi cancelado e os passageiros que tinham o bilhete comprado tiveram que viajar de ônibus.

Segundo Informações o motivo que pode ter causado o cancelamento do voo foi uma manutenção no avião. Se tornou corriqueiro atrasos e cancelamentos em voos partindo ou chegando no aeroporto de Conquista. Quando não é o mau tempo e a falta de aparelhagem para a operação, são as companhias aéreas, sem o menor respeito ao usuário, cancelando o voou e sem, sequer, apresentar um motivo para os fatos.

O ex prefeito de Condeúba, Odílio Silveira, que viajava de Vitória da Conquista para Salvador em contato com a reportagem do Folha de Condeúba e registrou a sua indignação: “É um absurdo uma cidade como Vitória da Conquista, Capital Regional do Sudoeste sofrer com esse descaso. A fiscalização para regulamentar a operação das empresas de aviação é insuficiente, estrutura precária e transtornos quando se deseja uma viagem por meio aéreo partindo de Conquista. Se tornou motivo de deboche até. Quantas vezes me lembro de ter acompanhado na mídia o Governador do PT, Jaques Wagner, vir a cidade anunciar a construção de um novo aeroporto que, de fato, não passa de um sonho; Se não começaram nesse ano que é ano de eleições, não acredito que farão de outra feita. Na verdade me disseram que só fizeram passar a máquina no terreno onde foi escolhido para a construção do novo aeroporto, amassaram o mato e foram embora.”

Para amenizar a situação, a empresa disponibilizou um ônibus para levar os passageiros até Salvador. O imbróglio também atrapalhou o dia para quem vinha da Capital Baiana à Conquista, pois a rota seria realizada com o mesmo veículo aéreo, onde iria trazer o cantor Saulo, para uma apresentação do Massicas Indoor. Ele veio num taxi aéreo.

Passageiros que preferiram remarcar o seu voo para o próximo dia, que seria neste Domingo (11), teve o transtorno dobrado pois o voo de hoje também foi cancelado. Além de Odílio, outros passageiros trocaram e-mails e prometeram manter contato para entrar com um processo em conjunto contra a Passaredo.

 

 

Os comentários estão encerrados.