Vitória da Conquista conhece adversários na Copa do Nordeste Sub-20

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 12 nov 2016

Tags:, ,

por Luciano Pina – Cidade Esportes

img_3769

A Copa do Nordeste Sub-20 começa no próximo dia 20 (domingo). E os times que disputam a competição já conheceram seus adversários. O Vitória da Conquista, único representante do Sudoeste baiano na disputa, está no Grupo D, ao lado do Confiança, Campinense e Santa Cruz.

A estreia do Bodinho será contra o Confiança, no dia 20/11, no estádio Olival Elias, em Alagoas. Na sequência o Bode joga contra o Santa Cruz, no dia 22/11 e contra o Campinense no dia 24/11.

Como preparação para esta competição, o alviverde disputou o Campeonato da LCDT e o Campeonato Intermunicipal. “Acreditamos no potencial destes meninos, eles vem obtendo excelentes resultados ao longo da temporada e se mantiverem a mesma forma que vem jogando, conseguiremos fazer um bom papel na competição”, afirmou o técnico Guilhermino Lima.

Regulamento

A Primeira Fase terá 10 jogos válidos pela primeira rodada. As rodadas seguintes serão nos dias 22 (terça-feira) e 24 (quinta-feira). A final do campeonato está previamente marcada para o dia 2 de dezembro (quarta-feira).

Na Primeira Fase, 20 clubes são distribuídos em cinco grupos de quatro equipes cada, onde se classificam os cinco primeiros colocados e os três melhores segundos lugares. Na Segunda Fase, os oito clubes ficam divididos em quatro grupos de dois clubes. Para a definição dos três clubes de melhor campanha dentre os segundos colocados de cada grupo na Primeira Fase serão observados os seguintes critérios: maior somatória de pontos ganhos; maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; e sorteio.

Os comentários estão encerrados.