Vitória da Conquista continua alimentada por promessas de construção de Casa de detenção para menores infratores

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 15 jan 2015

Tags:, ,


da Redação

Geraldo Guilherme

É inaceitável uma cidade como Vitória da Conquista  ainda não possuir uma Casa Especializada para crianças e adolescentes em erro social. O desprezo da administração municipal e estadual obrigou a Justiça a cobrar condições estruturais para que crianças e adolescentes possam ser recuperados.

As políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos da criança e do adolescente em Vitória da Conquista só existem na vasta propaganda da administração municipal. Os programas  são fragilizados pela má gestão de cada um deles.

O prefeito Guilherme Menezes,  nesta 4ª feira (14),  esteve reunido com o secretário estadual de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis em Salvador com o objetivo de buscar celeridade na liberação de recursos para a construção da Casa de Internação para menores desamparados pelo poder público.

Na reunião, Reis destacou que o projeto para a implantação da Casa de Internação já está sendo discutido com o Governo Federal. “O que nós vamos fazer agora é contactar o Ministério do Desenvolvimento Social no sentido de viabilizar esse empreendimento social, que é de suma importância para Vitória da Conquista”, disse em mais uma das promessas do Governo da Bahia e da Prefeitura para Conquista.

Foto: Ascom/PMVC

Os comentários estão encerrados.