Vitória da Conquista está entre os 16 times mais jovens que vão disputar a Copa São Paulo

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes | Data: 28 dez 2016

Tags:, ,

Por Luciano Pina

A Copa São Paulo é o torneio de futebol de juniores mais reconhecido do Brasil e, em 2017, chega à sua 48ª edição. Além das diversas revelações muitos clubes novos vão surgindo. E alguns deles, inclusive, são até mais novos que os próprios jogadores do certame.

De acordo com o regulamento, apenas jogadores nascidos entre 1997 e 2001 podem disputar o campeonato por suas equipes, ou seja, tendo de 16 a 20 anos de idade. E, ao todo, são 16 times mais jovens do que isso.

São eles: Pérolas Negras, Desportiva Paraense, Novoperário, Grêmio Osasco, Real Noroeste-ES, Votuporanguense, RB Brasil, Manthiqueira, Desportivo Brasil, Atibaia, Vitória da Conquista, São Bernardo, Luverdense, Boa Vista-RJ, São Carlos e Grêmio Novorizontino.

O mais novo de todos é o Pérolas Negras. A equipe de Porto Príncipe, capital do Haiti – o país mais pobre de toda a América – foi fundada em 2011 a partir de um projeto social da ONG Viva Rio no Haiti e é composto por atletas refugiados da nação caribenha.

Entre os clubes mais jovens, o Vitória da Conquista já é mais conhecido do povo brasileiro por suas participações tanto no Campeonato Baiano, como na Copa do Brasil. Era para ser apenas um projeto social, mas o “Bode”, como é conhecido, foi além e chegou ao âmbito profissional. No ano passado, ficou em último no grupo do Cruzeiro.

O Bode viaja no próximo domingo (1ª) e faz sua estreia na competição, Contra o Joinville-SC, na próxima terça (3), às 16 horas.

*Fonte: Uol

Os comentários estão encerrados.