Vitória da Conquista exige comando de Policlínica; a cidade já possui uma Policlínica Municipal

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 17 nov 2017

Tags:, ,

da Redação
Foto: Arquivo/Prefeitura

Entrevistado durante inauguração da Unacon – Unidade de Oncologia do Hospital Samur, o prefeito Herzem Gusmão (PMDB) disse que a Prefeitura exigiu a gestão da Policlínica  e a presidência do Consórcio que será formado por prefeituras do Sudoeste. “Conquista além de ser a maior cidade de todo sudoeste terá  a maior participação no investimento (custeio) para funcionamento da Policlínica”, disse Herzem.

Na avaliação do gestor municipal os prefeitos da região irão aceitar  e incentivar que a escolha recaia para Vitória da Conquista sem a necessidade de disputa interna. ” O Governo do Estado investirá 40%, o restante que representa 60%, a cargo das prefeituras – 53%”, caberá a Conquista” argumentou o prefeito de Conquista.

Cemae

O prefeito Herzem Gusmão tem explicado que a cidade possui a sua Policlínica de Atenção Especializada – com a denominação de Cemae – Centro Municipal de Atendimento Especializado.

Por mês são atendidas mais de 700 pessoas em várias especialidades, e outras que não são ainda ofertadas são disponibilizadas em clínicas conveniadas com o município. “Conquista comporta mais uma Policlínica em bairro populoso”, defende o prefeito que não abre mão do comando e gestão.

 

 

Os comentários estão encerrados.