Vitória da Conquista já registrou mais de 300 casos de dengue somente em 2016

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 08 abr 2016

Tags:, , ,

Da Redação

mosquitoO aedes aegypti continua sendo uma grande preocupação para a saúde pública. Mesmo todas as esferas do governo, bem como empresas privadas, estarem na “luta” contra o mosquito, os casos das doenças transmitidas pelo o aedes, principalmente a dengue, só fazem aumentar.

Em Vitória da Conquista, de acordo com a Secretaria de Saúde, até essa quinta-feira (7), foram notificados 2.200 casos suspeitos para dengue, desse total, 329 foram confirmados. Esse número é semelhante a quantidade de casos da doença confirmados em todo o ano de 2015. Até dezembro do ano, passado, ainda segundo a Secretaria de Saúde, foram notificados 603 casos suspeitos de dengue, dos quais 342 foram positivos.

As estatísticas comprovam o quanto é necessário investir ainda mais no combate ao aedes aegypti, principalmente no que diz respeito a disseminação de informações. A população também deve fazer a sua parte, ficando atenta aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito, no intuito de diminuir os casos de doenças que são transmitidas por ele.

Os comentários estão encerrados.