Vitória da Conquista não merece tanto descaso

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 05 set 2013

Tags:, , ,

Por Ivan Cordeiro

IvanOs números não mentem e a realidade muito menos. Vitória da Conquista há muito tempo está mergulhada em um verdadeiro caos, muito embora, a propaganda do governo gasta tanto dinheiro para dizer o contrário. Nessa semana, a Revista Exame revelou uma série de dados que mais uma vez coloca a cidade entre as 100 piores quando o assunto é Educação, Saúde e Segurança.

O que mais espanta é que a população parece ter se acostumado com o cenário caótico em que se encontra. Já são mais de 20 anos com o mesmo grupo político, e nos últimos anos ainda conta com o alinhamento estadual e federal. Entretanto, a cidade não consegue desenvolver e sofre com as questões mais básicas e importantes para qualquer município, que são justamente a Educação, a Saúde e a Segurança.

Se isso não bastasse, a situação precária e desumana do Presídio Nilton Gonçalves virou manchete. Homens e mulheres que ali estão presos convivem com ratos. É constrangedor para qualquer ser humano viver dessa maneira. O Governo do Estado, que também é comandado por um político do Partido dos Trabalhadores, não conseguiu construir um novo presídio por conta de uma inadequação no edital de licitação.

A incompetência em criar edital de licitação já é costumeira no governo petista, o que faz a gente perguntar se essa incompetência não é intencional para ganhar sabe-se lá o quê. O PT parece não conhecer muito sobre gestão. O país, o estado e a cidade não crescem, não desenvolvem nas mãos destes políticos que estão mais interessados no poder, e na manutenção infernal deste poder.

Os comentários estão encerrados.