Vitória da Conquista recebe campanha de castração animal

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 27 abr 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: divulgação

IMG_8871A cidade de Vitória da Conquista receberá a visita da primeira campanha de castração de cães e gatos. O objetivo do projeto é realizar o controle populacional dos animais domésticos, evitando a proliferação de doenças ao homem, já que muitos deles acabam sendo abandonados nas ruas.

Responsável pela criação do Castramóvel em Salvador, quando vereador, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) conta que o intuito é expandir o projeto para todo o estado. Para isso, o parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa um projeto que cria a Unidade de Esterilização Móvel. “Os animais são dignos do carinho e respeito do seu tutor, tendo direito à proteção e zelo pela sua qualidade de vida e sobrevivência. E, como sabemos que há ambientes e fatores de riscos epidemiológicos, sanitários ou ambientais, devemos realizar ações que possam diminuir os riscos á saúde humana e animal”, explica o deputado.

Em clínicas veterinárias particulares, a cirurgia pode chegar a R$ 600. No Castramóvel, o procedimento terá um custo de R$ 75. As cirurgias vão ser realizadas nos dias 2 e 3 de maio, sábado e domingo, das 8h às 18h, na Rua Líbero Badaró, 154, Centro. O projeto conta com uma equipe própria, com veterinários de fora da cidade. Nenhum veterinário local está participando do projeto. A maioria das clínicas particulares de Conquista já realizam praticamente toda semana castrações com baixo custo ou nenhum para a população carente e protetores, além de consultas e internações. Para participar, os tutores interessados devem se inscrever através do telefone (77) 8864.0507. As vagas são limitadas.

Os comentários estão encerrados.