Vitória da Conquista recebe operação emergencial de limpeza contra efeitos da chuva

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 04 jan 2018

Tags:, ,

Da Redação

Foto: Secom PMVC

Vários foram os transtornos causados em Vitória da Conquista pela chuva dessa quarta (3). Por conta de todos incidentes ocasionados pelo temporal, a Prefeitura deu início, na manhã desta quinta (4) à uma operação emergencial de limpeza, além dos serviços rotineiros de varrição.

De acordo com as informações divulgadas, mais de 40 servidores estão trabalhando nos locais onde houve maior acúmulo de lama e detritos.Na zona oeste, uma equipe se dedica a retirar a sujeira que se acumulou nos canteiros e na ciclovia da avenida Brumado. Um pouco mais abaixo, na Lagoa das Bateias, outros servidores operam máquinas para extrair os detritos que as enxurradas trouxeram de lugares mais altos, como Urbis IV e Urbis V.

No Centro, a operação de limpeza acontece na praça Vítor Brito e na avenida Ascendino Melo, onde um árvore caiu durante o temporal. Na zona leste, outros resíduos foram retirados da rua 10 de Novembro. Outra equipe também trabalha na extração da sujeira que se acumulou no canal de drenagem dos bairros Santa Cecília e Alto Maron.

Além da operação emergencial de limpeza, a Prefeitura opera para sanar os efeitos nocivos da chuva através da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Trechos da malha urbana danificados pelas enxurradas, como a rua Genésio Porto e a avenida Juracy Magalhães, foram interditados pela Administração Municipa

Os comentários estão encerrados.