Vitória da Conquista recebe projeto Bahia Território Esportivo

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes | Data: 21 nov 2016

Tags:,

Da Redação

esporte-1
De 28 de novembro a 3 de dezembro, Vitória da Conquista irá receber o projeto Bahia Território Esportivo. A iniciativa, que acontecerá em mais outras quatro cidades baianas, tem como objetivo levar um pouco do clima dos jogos olímpicos.

Nesse sentido, o projeto, desenvolvido pela Superintendência estadual dos Desportos (Sudesb), em parceria com o Ministério do Esporte, busca estimular o esporte e fomentar tais práticas, contribuindo para mais qualidade de vida e desenvolvimento de hábitos saudáveis da população. Para isso, o projeto irá promover e disseminar a experimentação e a prática de nove esportes olímpicos no Estado: judô, tênis de mesa, badminton, handebol, luta olímpica, box, basquete 3×3, atletismo e o paradesporto.

As ações do Bahia Território Esportivo serão realizadas em escolas e em uma Arena Multiesportiva, que será montada na Praça Nossa Senhora dos Verdes, no bairro Brasil. Nas unidades escolares, acontecem às clínicas esportivas, possibilitando aos alunos ter uma experiência olímpica e a conhecer um pouco dos valores, história e curiosidades dos jogos olímpicos.

Os comentários estão encerrados.