Vitória da Conquista receberá profissionais do Programa Mais Médicos na próxima segunda-feira (02)

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 30 ago 2013

Tags:, ,

Da Redação

Na primeira etapa do projeto, município pleiteou nove médicos para a cidade. Vai receber cinco profissionais que devem atuar em unidades de saúde de alguns bairros e zona rural do município.

MAIS-MÉDICOSVitória da Conquista terá cinco médicos do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. Segundo a prefeitura, o município pleiteou nove vagas no Programa e deve receber com cinco profissionais com formação fora do Brasil. Essa é  a primeira fase do projeto.

Os profissionais chegam à cidade na próxima segunda-feira (02) e devem participar de uma oficina onde será abordado com funciona a Rede do Sistema Único de Saúde ( SUS) do município e os programas de Atenção Básica e o Sistema de Informação da Atenção Básica do Ministério da Saúde.

Os médicos foram inscritos para compor equipes nas unidades de saúde dos bairros Jardim Valéria, Pedrinhas, Vila Serrana e na zona rural, nas localidades de Veredinha e Bate-Pé. Segundo informação oficial divulgada no site da prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde está inscrita na segunda fase do programa e solicitou mais seis médicos para ampliação das equipes de saúde de Vitória da Conquista.

Os comentários estão encerrados.