Vitória da Conquista chega a marca de 200 homicídios no ano

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 12 dez 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

homicidios

Neste fim de semana, o município de Vitória da Conquista alcançou a triste marca de 200 mortes violentas no ano. O 200º homicídio ocorreu no bairro Simão e vitimou Flavio Oliveira Santos, de 26 anos.

Segundo informações da polícia, Flavio estava em um bar, quando indivíduos armados chegaram e atiraram. Ele tentou correr, mas morreu no local.

Uma guarnição da Policia Militar fez rondas na região, e isolou a cena do crime. Flavio já havia sido preso por tentativa de homicídio.

Números

Em janeiro deste ano, a ONG mexicana Seguridad, Justicia y Paz (Segurança, Justiça e Paz) divulgou uma pesquisa com as 50 cidades mais violentas do mundo em 2015. Vitória da Conquista aparece na 36º colocação. No topo da lista está Caracas, a capital da Venezuela, com 119,87 homicídios a cada 100 mil habitantes. O ranking foi elaborado com base no número de homicídios dolosos.

Cerca de 30% a mais que o total de todo o ano de 2015, quando foram registrados 137 homicídios. Uma média de mais de mais de uma morte por dia em 2016 – mais da metade dessas vítimas são adolescentes entre 14 e 18 anos.

Os comentários estão encerrados.