Vitória da Conquista registra 23 casos de dengue em 2015

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 05 fev 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

dengueA cidade de Vitória da Conquista ainda está dentro da zona de risco do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e Chikungunya. O primeiro levantamento de infestação pelo mosquito de 2015, conhecido como LIRAa, indicou que o município está com um índice de 4%. Até o dia 5 de fevereiro, foram notificados 31 casos suspeitos de dengue e Chikungunya, destes 7 foram negativos, 1 inconclusivo e 23 positivos para a dengue.

Para tentar reduzir estes números, a Secretaria Municipal de Saúde realizará ações educativas no dia “D” de combate à dengue e a febre Chikungunya, que acontece no próximo sábado (7) em todo o Brasil. O evento tem por objetivo alertar a população quanto aos cuidados que se deve ter para eliminar possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti.

Um dia antes, nessa sexta, a equipe da Coordenação de Endemias realizará uma blitz para divulgar informações sobre a doença e a eliminação do mosquito, nas avenidas João Pessoa e Brumado. Já no sábado, a partir das 9h, na Praça 9 de Novembro, acontecerá a Feira de Saúde do dia “D”.

Os comentários estão encerrados.