Vitória da Conquista será sede do TRE-BA a partir desta quarta (14)

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 mar 2018

Tags:,


Da Redação

Câmara de Vereadores vai receber sessões de julgamento do TRE

A sede administrativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) será transferida, nestas quarta e quinta-feira (14 e 15/3), para Vitória da Conquista. Ao longo dos dois dias, a Corte Eleitoral realizará uma série de atividades no município, incluindo uma sessão de julgamento, na Câmara Municipal da cidade.

De acordo com o TRE,  essa ação tem o intuito de aproximar a Justiça Eleitoral dos cidadãos baianos. Para o presidente do Eleitoral baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a transferência de sede do TRE-BA “trata-se de um momento especial de interlocução da instituição eleitoral e da população conquistense”.

As atividades da Corte Eleitoral em Vitória da Conquista terão início já na quarta-feira, com a realização do painel “Participação Política e Social das Mulheres no Brasil: Tendências e Resistências”. O evento, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), ocorrerá às 19 horas, na Faculdade Independente do Nordeste (Fairnor).

No dia seguinte, os membros da Corte Eleitoral baiana estarão em sessão de julgamento prevista para 10 horas, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Durante a sessão, serão julgados processos pertinentes ao município e demais cidades da região. Também na quinta-feira, é prevista a realização do Projeto Eleitor do Futuro, na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, a partir das 14 horas.

 

Os comentários estão encerrados.