Vitória da Conquista supera meta de vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 24 set 2018

Tags:, , ,

Reprodução do site da PMVC

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu superar a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. A campanha, que havia sido prorrogada, terminou nesta sexta-feira (21).

Segundo informações da diretora da Vigilância Saúde, Ana Maria Ferraz, os números da cobertura foram apurados no último dia da campanha, ficando acima dos 95% estipulados pelo Ministério da Saúde. “A meta alcançada no município foi de 95,07% para a poliomielite e de 96,61% para sarampo”, afirmou.

Em todo o país, a campanha foi prorrogada em diversas cidades para que a meta fosse atingida e, em algumas delas, foram realizados até três Dias “D”, o que não foi o caso do município. A coordenadora de imunização, Elba Crisnia Sampaio, explicou que a campanha contra paralisia e sarampo, especificamente, serve como reforço para que os pais e responsáveis imunizem as crianças pois “as duas vacinas fazem parte das vacinas de rotina, ou seja, são oferecidas permanentemente, durante todo o ano, nas unidades de saúde”.

A meta foi atingida graças ao empenho da Secretaria Municipal de Saúde nas ações de divulgação e conscientização sobre a importância da vacina, saindo na frente de muitos municípios de todo o Brasil. Quem não conseguiu participar da campanha, portanto, deve levar as crianças à unidade de saúde juntamente com a caderneta de vacinação de segunda a sexta, das 8h as 12h e das 14h às 17h.

Os comentários estão encerrados.