Vitória da Conquista viaja nesta quinta para espantar fantasmas do passado

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 30 abr 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais
foto: Eliezer Oliveira

lance-02

O Vitória da Conquista viaja nesta quinta-feira (30) para Salvador em busca de seu primeiro título no Campeonato Baiano. O time só enfrenta o Bahia no domingo (3 de maio), mas a diretoria do Bode não quer saber de correria antes da partida decisiva, na Fonte Nova.

O elenco segue de ônibus para Salvador às 13 horas. Lá, o técnico Evandro Guimarães fará dois treinos no campo do arquirrival do tricolor, o Vitória. O primeiro treino no Barradão será na tarde da sexta, finalizando a preparação no sábado pela manhã.

A cautela se justifica pela lembrança do campeonato estadual de 2008, quando o Conquista esteve bem perto, como agora, de conquistar o título. No quadrangular final, o time conquistense precisava de apenas uma vitória contra o mesmo Bahia, já que havia vencido o jogo anterior pelo placar de 2X0. Depois de uma viagem conturbada, em que passou a noite anterior à disputa na estrada, o resultado foi uma goleada por 5X0.

Mas, agora, a história é outra. O Conquista chegará a Salvador descansado, sete anos mais experiente ecom a vantagem de poder até perder por 2 a 0. Além disso, o alviverde está invicto. Dos 11 jogos disputados no estadual deste ano, foram seis triunfos e cinco empates, com aproveitamento de 69%.

Os comentários estão encerrados.