Voo entre Conquista e Belo Horizonte retornará dia 1º de setembro

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 18 ago 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

AVIÃO AZUL

Quase cinco meses após suspender a operação da linha entre o Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo e o Aeroporto de Confins, a companhia aérea Azul retornará com seu segundo voo entre Vitória da Conquista e Belo Horizonte. A linha afetada é o do início da manhã, que tem retorno a noite. A suspensão começou a vigorar no dia 10 de maio e retornará no dia 1º de Setembro.

O voo tem horário de saída de Conquista prevista para as 5 horas e chega às 6h42, retornando às 20h56, com aterrissagem prevista para as 22h50. A alta do dólar foi um dos fatores que obrigou a companhia Azul a suspender a linha. Mas, para o empresário José Maria Caires, presidente do movimento Sudoeste Pode Voar Mais Alto, os cancelamentos no aeroporto conquistense durante o inverno foi o principal motivo para a decisão da empresa. “A empresa alega que, durante o inverno, os prejuízos são enormes em virtude das baixas temperaturas e a limitação do atual aeroporto, o que provoca muitos cancelamentos”, diz o empresário.

Com o retorno da linha, a região Sudoeste da Bahia manterá dois vôos diários para o estado de Minas Gerais, incluindo o que se manteve em operação – Belo Horizonte – Conquista, às 12h12, e Conquista – Belo Horizonte, às 14h28. No site da companhia, já é possível comprar as passagens para a partir de setembro. Os voos que partem de Vitória da Conquista são operados no ATR-72, modelo turboélice com 70 assentos.

Os comentários estão encerrados.