Wado e Acarta lançam Festival Suíça Bahiana em Conquista neste domingo

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 18 set 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

festivalO cantor alagoano Wado estará em Vitória da Conquista no próximo domingo (21) para a festa de lançamento da 4ª edição do Festival Suíça Bahiana. O evento acontece no clube D´Waller, a partir das 16h, e também tem como atrações a banda Acarta. O evento é realizado pela Casa Fora do Eixo VCA, integrante do Circuito Fora do Eixo.

Wado é compositor, jornalista e músico com sete discos lançados e doze anos de carreira, tendo passado por diferentes palcos brasileiros e participado de festivais como o Tim Festival, Goiana Noise e Rec Beat. Após ser contemplado pelo Projeto Pixinguinha (2004), percorr o Brasil de norte a sul, Wado foi eleito um dos representantes brasileiros no Ano do Brasil na França (2005), e da Copa da Cultura/Música do Brasil, em Berlim, no ano seguinte. Em 2011, Wado lança seu sexto disco “Samba 808″ eleito como um dos melhores do ano pela revista Rolling Stone Brasil. Sua música Com a ponta dos dedos foi eleita a melhor do Brasil no ano de 2012 pela MTV no Prêmio VMB. Com produção do hermano Marcelo Camelo, em 2013 Wado lança Vazio Tropical, que entra para as principais listas de melhores do ano, incluindo a Rolling Stone Brasil e o jornal O Globo.

A banda Acarta é recente, tendo começado seus trabalhos no mês de março de 2014, mas é formada pelos jovens e tão conhecidos músicos conquistenses Marx Eduardo, ex-Os Barcos, (voz e guitarra), John Carneiro (voz e guitarra), Russano (bateria) e Pel (baixo). A banda está em fase de ensaio para a gravação do disco, que deverá acontecer nos próximos meses. Levando sempre em conta o autoral, as influências d´Acarta são para além da música. Arte, literatura, filosofia, política, encontros e tudo aquilo que os afeta serve de influência.

Para quem já adquiriu o passaporte do Festival, a entrada será gratuita, tendo apenas que apresentar o RG na bilheteria. Para os que não adquiriram, o ingresso custa R$20 (inteira) e R$10 (meia). Os ingressos para o lançamento, bem como o passaporte para o Festival Suíça Bahiana, podem ser comprados nas lojas Chilli Beans (centro), Zas Tras Tattoo, Seja Nerd e pelo Sympla.com.br.

Com a Ponta dos Dedos – Wado & Marcelo Camelo

Os comentários estão encerrados.