Waldenor e José Raimundo desafiam Guilherme

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política, Vit. da Conquista | Data: 18 dez 2015

Tags:, , ,

da Redação

Foto: Divulgação

Eles

Um filme que a cidade de Vitória da Conquista já viu e está de novo em cartaz. As brigas travadas no PT municipal são intensas agora, antes das eleições, mas na Hora H tudo acaba e todo mundo se entende.

O prefeito Guilherme Menezes anunciou o pré-candidato a prefeito, denominado do coração, Odir Freire (Agricultura) para a disputa de 2016. O deputado federal Waldenor Pereira (PT) insiste que o nome é o do deputado estadual José Raimundo (PT).

A dupla de petistas aposta que o candidato de Menezes não decola nas pesquisas e será forçado a ceder as evidências que apontam que José Raimundo tem mais musculatura para a difícil missão de derrotar as oposições em 1016. Neste cenário o prefeito será pressionado e terá que ceder. Outro fator que debilita as pretensões do prefeito em manter Odir é que o ex-governador, hoje ministro Jaques Wagner (PT), e o governador Rui Costa (PT), preferem o nome de José Raimundo.

Plano B

Os mais chegados ao prefeito Guilherme Menezes garantem que se for forçado, ou pressionado a mudar o candidato do coração, o plano B seria acionado. Nesta possibilidade o nome continuaria sendo o de Odir Freire, em outro partido (?), e o vice Joás Meira (PSB). Sobre o fraco desempenho nas pesquisas, que refletem o momento,  o prefeito tem como exemplo a disputa Rui Costa x Paulo Souto. Se Wagner acreditou em Rui que no começo tinha 2% o prefeito tentará provar que com o apoio dele o nome do coração vai deslanchar.

Os comentários estão encerrados.