10 anos do Núcleo da Criança e Adolescente da Uesb é comemorado com Sessão Especial

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 nov 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

DSC_1825

O Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), programa de extensão do curso de Direito, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), comemora 10 anos de existência neste mês de novembro. E, para lembrar a data, foi realizada nesta sexta-feira (28), uma Sessão Especial, na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.

O evento homenageou a trajetória do NDCA, que, há uma década, oferece atendimento jurídico e psicossocial especializado às crianças, adolescentes e familiares que vivem em situação de violência no município. Dessa forma, o Núcleo vem contribuindo para a efetivação da política municipal de Direitos Humanos voltada para o público infantoadolescente, de acordo com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nesse sentido, o NDCA também vem contribuindo para a qualificação de discussões em torno da política municipal de atendimento aos direitos de crianças e adolescentes. Firmando parcerias com outros órgãos que compõem a rede de proteção, como Conselhos Tutelares, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude, Vara de Família, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Núcleo busca construir novas práticas sociais.

Os comentários estão encerrados.