100 alunos serão atendidos pelo Curso Pré-Vestibular Quilombola

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 16 maio 2017

Tags:, ,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão


Na noite dessa segunda-feira (15), foi realizada a aula inaugural do curso Pré Vestibular Quilombola. Oferecido pela Coordenação de Igualdade Racial, em parceria com os núcleos de associações quilombolas do Território da Região Sudoeste da Bahia, o curso é mais uma política de ação afirmativa e valorização da juventude quilombola.

Conforme a Coordenação de Igualdade Racial, neste ano, 100 alunos estão matriculados nos turnos matutino e noturno. Além de matérias comuns ao currículo dos cursos pré vestibulares, os estudantes terão contato com a disciplina Cidadania e Cultura, que é voltada à identidade, realidade e cultura quilombola.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão, do secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico Claudio Cardoso, do coordenador de Igualdade Racial Beto Gonçalves. O evento foi marcado ainda com a realização de apresentações culturais de membros da Associação de Capoeira Viva Conquista e de uma palestra com a professora da Universidade da Bahia (Uneb), Luciana Pereira.

Os comentários estão encerrados.