12ª edição da Mostra Cinema Conquista teve início nesse domingo (19)

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura | Data: 20 nov 2017

Tags:

Da Redação
fotos: Ascom


Teve início na noite desse domingo (19), no auditório do Instituto Educacional Euclides Dantas (IEED/ Escola Normal), a 12ª edição da Mostra Cinema Conquista. Na ocasião, foram exibidos o curta “Cajaíba, Lição das coisas – O fazendeiro do ar”, de Tuna Espinheira, homenageado nesta edição, além do longa “Divinas Divas”, de Leandra Leal.

A abertura da Mostra Cinema Conquista também inaugurou a exposição “Tuna – Traço do tempo”, sob a direção de Vinícius Gil (Purki). As instalações homenageiam o cineasta baiano, falecido em 2015, que ao longo de 44 anos de atuação no cinema realizou mais de 30 trabalhos como ator, editor, roteirista, produtor e diretor

.

A solenidade de abertura contou com a presença do Superintendente Alexandre Simões, representante da Secretaria de Cultura (Secult/BA); Tina Rocha, secretária municipal de Cultura, Turismo Esporte e Lazer; Marcelo Lopes, representante do Instituto Mandacaru e Iara Maria Espinheira, representando a família de Tuna Espinheira. Também participou da abertura do evento uma das personagens do documentário “Divinas Divas”, Divina Valéria, que, na ocasião, realizou ainda uma de suas performances.

A Mostra Cinema Conquista segue até a próxima sexta-feira (24). Uma semana inteira de exibição de filmes, conferências, oficinas, debates e discussões sobre temas importantes para a cultura brasileira. Acesse o site da Mostra e confira a programação completa.

 

Os comentários estão encerrados.