1º Encontro de Inovação do HUB Sudoeste destaca sucesso do projeto em menos de um ano de implantação

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 06 ago 2021

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Secom/PMVC

“Quando falamos de inovação e transformação digital de empresas e negócios, geralmente nos referimos à tecnologia, computadores, smartphones e sistemas. Mas é fundamental ressaltar aqui o papel humano, a empatia, que diz muito mais sobre como podemos aplicar essa energia nas relações com parceiros, clientes e familiares”. A afirmação foi feita pela prefeita Sheila Lemos ao mencionar a experiência bem sucedida do Hub Sudoeste, nesta quinta-feira (5), segundo e último dia do 1º Encontro de Inovação do Hub Sudoeste, ocorrido no Mediterrâneo Complexo para Eventos.

Além de Sheila Lemos, o evento teve as participações do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão vinculado ao Ministério da Economia, Igor Calvet, e da secretária estadual de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), Adélia Pinheiro entre os palestrantes.

O evento enfatizou o sucesso do projeto, que foi implantado há menos de um ano e já atende mais de 100 empreendimentos locais. Para o coordenador executivo do Hub, Victor Dutra, os índices de permanência das empresas, bem como a avaliação dos clientes sobre o atendimento dos consultores demonstram que o trabalho está consolidado. “Com o apoio de instituições, como a Prefeitura e a ADBI, e a adesão dos empreendedores locais e da sociedade de Vitória da Conquista, a pretensão é que a permanência do Hub seja perene em nossa região”, destacou o coordenador.

O presidente da ABDI, Igor Calvet, falou da satisfação de ver o progresso de iniciativas tecnológicas em cidades do interior do país. “Desde o primeiro momento que estive aqui, percebi que Vitória da Conquista possui um potencial muito grande de expansão de negócios por meio dessas iniciativas. Por isso a Agência estará sempre a disposição da cidade, não apenas para fornecer subsídios, mas para trocar experiências e aprendizados”, afirmou o presidente.

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Fundec) e aprovado pela ABDI, o Hub Sudoeste atende empresas do município, oferecendo treinamento e consultoria para os empreendedores de inovação no segmento da transformação digital.

Os comentários estão encerrados.