Avenida J. Pedral é entregue em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 14 jul 2018

Tags:,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão

Um momento muito importante para a história de Vitória da Conquista. Assim podemos definir a manhã deste sábado (14), quando foi entregue à população conquistense a Avenida J. Pedral. Com 2,2 quilômetros de comprimento, e contando com ciclovia e calçadas por toda a sua extensão, a via vai interligar a Avenida Olívia Flores à Juracy Magalhães.

A inauguração da Avenida contou com a participação do prefeito Herzem Gusmão, secretários municipais, vereadores, além de outros políticos, representantes da sociedade civil e imprensa. O descerramento da placa de inauguração da Avenida que homenageia o ex-prefeito de Vitória da Conquista José Fernandes Pedral Sampaio, contou com a participação de sua esposa, a senhora Zica Pedral.

Para celebrar a entrega da via, foi realizada ainda a 1ª Volta Ciclística. Com nove categorias, participaram do evento esportivo pessoas das mais diversas faixas etárias.

A Avenida J. Pedral

A obra da Avenida J. Pedral, que representa um marco na mobilidade urbana da cidade, foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com o apoio de diversas secretarias municipais.

Para concluir a obra, a Prefeitura dedicou cerca de 100 profissionais trabalhando em cada detalhe. Ao longo dos 2,2 quilômetros da via, totalizando 4,4 quilômetros ao se considerar os dois sentidos de tráfego, foram utilizadas 4 mil toneladas de massa asfáltica.

A avenida conta ainda com uma rede de iluminação de alta tensão e baixa tensão. São 120 pontos de iluminação instalados pela via, todos com luminárias de LED, que trazem maior economia de energia e melhor qualidade na iluminação do que as lâmpadas convencionais.

Os comentários estão encerrados.