Coopmac lança a Expoconquista 2010

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 29 jan 2010

Negócios devem girar em torno de R$70 milhões

Por Rodrigo Ferraz

Na noite da última quinta-feira (28) aconteceu o lançamento da Expoconquista 2010. O evento, que será realizado no período de 20 a 28 de março, promete contar com muitas novidades. De acordo com a Coopmac (Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense) os negócios devem girar em torno de R$70 milhões e superar a casa dos 20% com relação a 2009. Participaram do encontro autoridades locais, empresários, políticos, imprensa e representantes da sociedade civil.

O presidente da Coopmac, Claudionor Dutra, listou algumas iniciativas que serão realizadas para que o público aprove a edição de número 80 da Exposição. “Esse ano iremos receber um brinquedo para o parque nunca visto na América Latina. Além disso, uma empresa de aviões pela primeira vez vai pariticipar do evento, expondo seus veículos para os visitantes”, Sobre o valor da entrada, Dutra revelou que o preço ainda não foi definido e por volta da primeira semana de março será divulgado. Com relação aos rodeios, que fizeram muito sucesso no ano passado, o presidente disse que a Coopmac, juntamente com a organização do espetáculo, estão buscando patrocinadores para que o público possa contar com mais esse atrativo. “Tudo gera custo, por isso precisamos de parceiros para colocar esse serviço em prática”.

O coordenador regional do Sebrae e um dos responsáveis pela Feira Coopmac Sebrae na Expoconquista, Cláudio Cardoso, lembra que a iniciativa, que recebe expositores de todo o Brasil, chega a sua sétima edição e é fruto de uma parceria vencedora. “A cada ano estamos avançando. Para 2010, vamos realizar vários treinamentos, com auditórios para palestras, oficinas de capacitação, dentre outras novidades. Queremos trazer para a feira cerca de 2 mil empreendedores para que possam mostrar os seus produtos ao público conquistense e de toda a região sudoeste”, explica.

Vale lembrar que a abertura da Expoconquista começa no dia 19 de março (sexta-feira) às 20h. “Fizemos uma pesquisa e detectamos que os produtores e empresários queriam que o evento tivesse um final de semana completo. Por isso decidimos tomar essa iniciativa”, finaliza o presidente da Coopmac.

Os comentários estão encerrados.