450 famílias esperam a água prometida pela obra do INCRA

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 22 ago 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_1946

Enquanto a obra de construção da estação de captação e bombeamento de água do Rio Pardo não fica pronta, 450 famílias de sete povoados (Arizona, Mutum 1 e 2, Lagoa do Caldeirão, Cipó, Baixão e Olhos D’água) esperam pela a água prometida.

Como é o caso da família de Dona Naziozena Rosa e Seu Osvaldo Lima, moradores do assentamento Olhos D’água. Em entrevista à repórter Mônica Cajaíba do programa Resenha Geral, eles contam que moram há mais de 20 anos no local e aguardam ansiosamente pela conclusão da estação. “Começaram o trabalho e depois pararam, até o relógio colocaram, mas não sei quando vai ter água mesmo. Até se essa água vier em 2016, a gente vai ficar muito feliz.”, conta Dona Naziozena. Seu Osvaldo completa dizendo que “quando essa água chegar, vou dar quatro pulos de felicidade.”.

Enquanto isso não acontece, estas centenas de famílias ficam dependentes da chegada do caminhão pipa, que só passa de oito em oito dias. A obra realizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) deveria beneficiar mais de 2 mil pessoas da região do distrito de Inhobim, zona rural de Vitória da Conquista, somente na primeira etapa.

Os comentários estão encerrados.