5ª edição da Revista Eletrônica da UESB

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 18 abr 2017

Tags:, ,

da Redação
Conteúdo Ascom / Uesb

De forma dinâmica e interativa, a quinta edição da Revista Eletrônica da Uesb chega com uma série de conteúdos sobre o cotidiano da Universidade em seus três campi. São dez matérias abordando questões como o crescimento da pós-graduação nos últimos anos, o trabalho inclusivo realizado nos três campi, o processo de elaboração do Calendário Acadêmico, o incentivo à geração de tecnologias inovadoras, além de projetos e programas desenvolvidos junto à comunidade. A publicação tem uma abordagem voltada para ações que envolvam a difusão do conhecimento e que colaborem para o desenvolvimento social na região onde a Uesb está inserida. Todo o conteúdo está disponível de forma on-line. Acesse agora a 5ª edição da Revista Eletrônica da Uesb.

Palestra discute diagnóstico de Fonologia Atípica

O Núcleo Saber Down, em parceria com o Mestrado em Linguística, o Laboratório de Fonética e Fonologia (Lapeff) e o Grupo de Estudos do Desenvolvimento Fonológico (Gedef), promove a palestra “Diagnóstico de Fonologia Atípica: conjunção de teoria e prática”. O evento acontece no dia 24 de abril, no auditório do Módulo de Medicina, campus de Vitória da Conquista, às 14h30. A discussão trará como foco o papel da teoria fonológica no diagnóstico de desvios de fala, assim como a discussão de modelos propostos não apenas para o diagnóstico, mas também para a análise do desenvolvimento linguístico no curso da aquisição da fonologia por crianças brasileiras. A palestra será conduzida pela professora Carmen Lúcia Barreto Matzenauer, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Para obter mais informações, ligue (77) 3425-9390.

Curso sobre leitura e transcrição de manuscritos

Será realizado, nos meses de abril e maio, o curso “Leitura e transcrição de manuscritos – séculos XVII e XVIII”. As atividades, que serão conduzidas pelos professores Roque Felipe de Oliveira Filho, Avanete Pereira Sousa e Grayce Mayre Bonfim Souza, são promovidas pelo Laboratório de Estudos e Documentação Inquisitorial (Ledi) e pelos projetos de extensão Antigo Regime em Debate e Leituras da História do Brasil Colônia. Os interessados podem se inscrever de 11 a 17 de abril, das 14 às 20 horas, no Departamento de História, campus de Vitória da Conquista. As vagas são limitadas. Para obter mais informações, clique aqui ou entre em contato pelo e-mail antigo.regime.dhuesb@gmail.com ou por meio do telefone (77) 3424-8666.

Nova edição do jornal Oficina de Notícias

O Oficina de Notícias, jornal laboratório do curso de Comunicação Social – Jornalismo, campus de Vitória da Conquista, teve a sua 41ª edição publicada na tarde da última terça-feira, 12. O jornal é produto da disciplina Oficina de Jornalismo Impresso 2, oferecida aos alunos do 4º semestre e ministrada pelo professor Rubens Sampaio, responsável por orientar a produção do periódico. Nesta nova edição, o Oficina de Notícias traz como destaque reportagem sobre o sistema carcerário conquistense, e ainda matérias que tratam da segurança pública na cidade e dos movimentos de ocupações ocorridos no último trimestre do ano passado. Os alunos também produziram um encarte temático, o Engrenagem, que acompanha cada exemplar do jornal. Saiba mais

Os comentários estão encerrados.