600 atletas disputaram a 5ª Etapa do Circuito Baiano de Judô em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 20 jul 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_1972foto: divulgação Uesb

No último sábado (18), mais de 600 atletas participaram da 5ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Vitória da Conquista. Na mesma ocasião, também foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Baiano Sênior da modalidade, que define os representantes do estado no Campeonato Brasileiro. O Brasileiro sênior acontece em outubro, na cidade de Maceió (AL). Apenas os campeões baianos de cada categoria representam a Bahia nos Brasileiros.

A realização da 5ª etapa do Circuito e do Campeonato Baiano Sênior em Vitória da Conquista é uma forma de interiorizar a prática do judô no Estado. O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, ressaltou a importância da realização dos eventos no interior do Estado. “Nós entendemos que o Circuito Baiano é melhor forma de promover a visibilidade do Judô nas cidades do interior, e principalmente, em Vitória da Conquista, que hoje é um pólo de campeões’’. Para o diretor de eventos da Federação, Cláudio Bomfim, o grande número de inscritos e o público de mais de mil pessoas presentes na AABB demonstram o quanto o evento foi bem sucedido e o quanto o fomento à prática do judô no interior da Bahia precisa se intensificar.

A delegação da Universidade conquistou 11 medalhas no total, terminando a etapa do Circuito com cinco medalhas de bronze, três de prata e três de ouro, desempenho considerado satisfatório para o nível da competição. “A Uesb foi muito bem. Disputamos com atletas de excelente nível técnico e conquistamos medalhas”, reconhece professor de Judô Hudson Porto.

Para realização deste evento a Febaju tem o apoio do Governo do Estado, SUDESB, UESB, PROEX, AABB Vitória da Conquista e Academia Ogawa.

Os comentários estão encerrados.