77 mil crianças e adolescentes baianos já foram imunizados na Campanha Nacional de Multivacinação

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 18 set 2017

Tags:, , ,

Da Redação


De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), durante os primeiros sete dias da Campanha Nacional de Multivacinação, já foram imanizados 77.308 crianças e adolescentes em toda a Bahia. As informações são referente ao período de 11 de setembro, data em que teve início à Campanha, até esta segunda (18).

No último sábado (16), foi realizado o “Dia D” da Campanha. Em Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Saúde abriu as 23 unidades da zona urbana do município, das 8 às 17 horas, para atender ao público. A campanha continua até a próxima sexta-feira (22), nas unidades de saúde. Quem ainda não conseguiu vacinar os filhos deve se dirigir com a caderneta de vacinação até unidade de saúde mais próxima da casa onde mora, das 8 às 17 horas. Caso não tenha a caderneta, o esquema vacinal começará de acordo com a idade da criança.

A Campanha tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população, bem como proteger crianças e adolescentes que possam estar com alguma dose atrasada. Estão disponíveis 14 vacinas para crianças e cinco para adolescentes, entre elas, as de hepatites A e B, BCG, meningite C, tétano e a penta.

Os comentários estão encerrados.