77ª CIPM apoia projeto Conquista Equoterapia

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Educação, Polícia, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 27 ago 2015

Tags:,

Da Redação

equoterapia PMA Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. A andadura do cavalo imprime movimentos tridimensionais.

Durante as sessões de Equoterapia há uma melhora muito significativa no ganho de autoestima, segurança, confiança em si mesmo, já que o cavalo, através do seu porte,  mostra-se parceiro, obediente e aliado do praticante. Além disso, montar é um exercício aeróbico e que desenvolve aptidão física (muscular, cardiovascular, respiratória, postural, entre outros).

O Projeto Conquista Equoterapia vem sendo desenvolvido desde setembro de 2014, no Sítio Sul, em Vitória da Conquista, e desde o mês de maio conta com a parceira entre a 77ª CIPM, que cede policiais militares da unidade, que entram como voluntários no Projeto.

A equipe da Conquista Equoterapia é composta por profissionais de diferentes áreas de formação: educador físico, fisioterapeuta, psicólogo, pedagogo, veterinário, entre outros.

Para o bom funcionamento da Equoterapia, em Vitória da Conquista, se faz necessário parceiros que possam contribuir para um crescimento institucional, no sentindo de atingir o máximo possível de pessoas que necessitam do tratamento. Para isso, foi criado o Projeto “Adote uma criança”, onde empresários podem “adotar” os custos do tratamento de um paciente que necessite do tratamento.

O major PM Fernando Leite, comandante da 77ª CIPM, se colocou à disposição do projeto e informou que, junto com a 77ª, lutará neste ano de 2015 para que ele seja ampliado e consiga atender ainda mais crianças.

Os comentários estão encerrados.