77ª CIPM divulga metas e planos para o Comando em 2015

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 14 jan 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: 77ª CIPM

IMG_1034

A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, que atua na zona leste de Vitória da Conquista divulgou as metas e planos de atuação para o ano de 2015. O comando apontou como prioridade a valorização dos soldados e redução dos homicídios em sua área de atuação.

O foco, segundo o comandante da 77ª CIPM, Major Souza Lima, será dinamizar com ainda mais eficiência o policiamento comunitário, a fim de aproximar com mais ênfase a polícia e a sociedade na busca de soluções para o aumento da sensação de segurança.

“Entre as primeiras medidas que serão realizadas no novo ano será a criação de um portal que servirá como mais um canal de divulgação do trabalho realizado por nossos policiais, na área leste de Vitória da Conquista, além de se tornar uma ferramenta a mais na luta contra o crime, pois vai possuir um espaço para que denúncias anônimas cheguem com mais eficácia aos nossos serviços de investigação”, disse o major.

Além desta ação, o comandante a continuidade das Operações Integradas com a 78º CIPM, CAESG e Polícia Civil, que são de extrema importância para população de Vitória da Conquista pela redução imediata de índices de criminalidade.

Para 2015, a perspectiva é de cumprir a meta de redução de assassinatos, e com isso, buscar o PDP (Prêmio por Desempenho Policial) para os policiais da unidade, que já receberam o prêmio em 2014. Outra meta a ser cumprida é combater ainda mais o tráfico de drogas que é responsável direto pela prática de muitos outros delitos, como homicídios, roubos de veículos e furtos praticados por usuários que querem sanar dividas com traficantes.

“Em 2015 já iniciamos bem o nosso trabalho e logramos muitos êxitos com apreensões de arma de fogo, simulacros e grande quantidade de drogas, além da prisão de diversos criminosos. Chegamos nesse novo ano com muita força e garra. A nossa tendência é melhorar cada vez mais”, garantiu o comandante Major PM Marcelo Souza Lima.

Os comentários estão encerrados.