7º Seminário ‘Orgulho de Ser LGBT’ inicia com discussão sobre religiosidade de matriz africana

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 nov 2017

Tags:, ,

Da Redação

Teve início nesta sexta-feira (17)  7ª seminário “Orgulho de Ser LGBT”. O evento, organizado Coordenação de Políticas de Promoção da Cidadania de Direitos LGBT – setor vinculado à Secretaria de Governo da Prefeitura de Vitória da Conquista, busca “fazer política pública” e almeja o “empoderamento” da comunidade LGBT, tornando-a mais visível à população em geral.

A abertura do Seminário aconteceu no Memorial Régis Pacheco, quando foi ministrada a palestra sobre “Cultura, religiosidade de matriz africana” por Wemerson Silva, formado em Pedagogia pela Uesb e mestrando em Educação e Diversidade pela Uneb. A importância das religiões de matriz africana para o movimento LGBT foi o tema predominante nessa primeira discussão com o público participante.

A programação do 7ª seminário “Orgulho de Ser LGBT” continua durante este sábado (18). Além das discussões sobre políticas públicas e empoderamento, o evento também é pontuado por momentos lúdicos, como a 3ª edição do concurso “Rainha Trans” e a própria Parada do Orgulho de Ser LGBT, cuja concentração acontece no domingo, 19, às 13h, na Praça Nossa Senhora dos Verdes (bairro Brasil). Todas as atividades são abertas ao público.

Os comentários estão encerrados.