SineBahia disponibiliza atendimento telefônico para tirar dúvidas sobre seguro-desemprego

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Trabalho | Data: 14 abr 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

Trabalhadores que foram demitidos sem justa causa podem solicitar o seguro-desemprego na Bahia pela internet ou por aplicativo de celular, já que o funcionamento das unidades da Rede SineBahia está suspenso em função das medidas de isolamento social por causa da pandemia do Covid-19.

Segundo informações da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), uma Central de Atendimento, que funciona pelo telefone 0800 284 9015, foi criado para esclarecer dúvidas sobre o benefício. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto nos feriados.

De acordo com a Setre, outro canal de comunicação é o e-mail: sinebahia.atendimentoremoto@setre.ba.gov.br.

O órgão informou que a entrada no pedido do benefício deve ser realizada de 7 a 120 dias após a demissão e pode ser efetuada de duas formas. A primeira delas é por meio do portal www.gov.br/trabalho, com a realização de um cadastro para acessar o serviço, com CPF, nome completo, telefone celular e e-mail.

A segunda maneira é através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que pode ser baixado em celulares com os sistemas operacionais Android e iOS. Quando aprovado, o pagamento do seguro-desemprego é realizado pela Caixa Econômica Federal.

Os comentários estão encerrados.