Consumidores sentem no bolso o aumento dos tributos sobre combustíveis

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 25 jul 2017

Tags:, , ,

Da Redação


Após a Petrobras anunciar, na última semana, o aumento dos impostos que incidem sobre o preço da gasolina, consumidores já sentem no bolso o impacto do reajuste. O preço da gasolina foi afetado pelo anúncio, feito pelo governo federal na última quinta (20), de que iria aumentar a cobrança de PIS/Cofins sobre combustíveis.

Logo depois do anúncio, alguns postos de combustíveis de Vitória da Conquista já aumentara o preço do combustível. O valor cobrado em alguns estabelecimentos de Vitória da Conquistajá ultrapassa os R$ 4,00.

Juiz do DF manda suspender decreto que aumentou tributos sobre combustíveis

Nesta terça (25), porém, o juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, determinou a suspensão imediata do decreto publicado na semana passada pelo governo e que elevou a alíquota de PIS/Cofins que incide sobre a gasolina, o diesel e o etanol.

A decisão liminar vale para todo o país e atendeu a pedido feito em uma ação popular, movida pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs. Apesar de determinar a suspensão imediata do decreto, tecnicamente a decisão só vale quando o governo for notificado. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão assim que for notificada.

Os comentários estão encerrados.