Abertura da Mostra Cinema Conquista terá s exibição de “Divinas Divas”

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura | Data: 23 out 2017

Tags:,

Da Redação

A programação da 12ª edição da Mostra Cinema Conquista, um dos mais importantes eventos do gênero do país, começa no dia 19 de novembro.  Na abertura do evento, que acontecerá no auditório do Instituto Educacional Euclides Dantas (IEED/ Escola Normal), às 19 horas, será exibido o documentário “Divinas Divas”, lançado em junho deste ano, e que marca a estreia de Leandra Leal como diretora.

A solenidade de abertura da Mostra Cinema Conquista – Ano 12 terá a presença de uma das personagens do documentário, Divina Valéria, que, na ocasião, também realizará uma de suas performances.

O longa conta a história da primeira geração de artistas transformistas do Brasil que, nos anos 1970, testemunhou o auge cultural da Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, repleta de cinemas e teatros. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô de Leandra Leal.

O filme documenta ainda o reencontro de Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

 

Os comentários estão encerrados.