Ação Cidadã Sou Pai Responsável intensifica realização gratuita de exames de DNA em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 07 ago 2013

Tags:, ,

da Redação

defensoriaCom o objetivo de facilitar o reconhecimento da paternidade, a Defensoria Pública da Bahia realiza, desde 2007, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável, a qual tem assegurado a crianças, jovens e adultos a garantia do direito constitucional de saber sua verdadeira identidade genética. Pelo sétimo ano consecutivo, a Instituição vai intensificar, nos meses de agosto e setembro, a realização gratuita de exames de DNA para reconhecimento de paternidade, como parte da Ação Cidadã Sou Pai Responsável. Desde a criação, a campanha já beneficiou cerca de 8.000 famílias baianas.

O coordenador da Defensoria Pública de Conquista, Robson Vieira (foto), fala da importância da iniciativa e revela que as partes ainda recebem , a Ação Cidadã Sou Pai Responsável pretende realizar 500 atendimentos e audiências de conciliação, durante os meses de agosto e setembro, e cerca de 500 exames de DNA. Ao longo do ano, a estimativa é que este número chegue a 3.200 procedimentos.

Por meio da iniciativa, pessoas que não podem pagar um advogado têm a possibilidade de procurar a Defensoria Pública para resolverem conflitos familiares a partir de mediações e, ainda, realizar exames de DNA gratuitamente, com a inclusão do nome do pai no registro de nascimento do filho. Para a realização do teste, é necessária apenas a coleta de material salivar da mucosa bucal. Em Vitória da Conquista, os atendimentos acontecerão de 12 a 23 de agosto, na sede da Defensoria Pública, localizada na Casa de Acesso à Justiça, Praça Estevão Santos, nº 95, Centro. Com informações da repórter Mônica Cajaíba e Ascom Defensoria Pública

Os comentários estão encerrados.