ACM Neto e Mota lançam aplicativo que informa assalto em ônibus em Salvador

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, transporte | Data: 08 set 2015

Tags:, , ,

banner_shop_05

da Redação

Neto Mota

Conforme foi antecipado no programa Resenha Geral da Rádio Clube FM (95,9), o prefeito ACM Neto (DEM), e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, lançam nessa terça-feira (8), na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a nova versão do aplicativo CITTAMOBI. O secretário Mota antecipou em entrevista concedida a Rádio Clube FM como o sistema funcionará. Na entrevista o secretário revelou que em Salvador 370 aplicativos já foram baixados nos aparelhos celulares dos soteropolitanos.

O aplicativo visa facilitar a comunicação do usuário com o Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora o sistema de transporte público em tempo real. Através de um botão de “Incidente Grave” o usuário alerta o CCO situações de emergência, como assaltos ou outros tipos de violência dentro do coletivo. Na capital, em média,  20 assaltos a ônibus ocorrem diariamente.

A secretaria monitora em tempo real 2.700 ônibus das 600 linhas existentes na capital. A comunicação com os motoristas é feita em tempo real. O centro de controle é capaz de precisar onde cada ônibus está e se está dentro do horário previsto. Salvador é a única capital do Brasil que alcançou cobertura de 100% neste sistema.

Os comentários estão encerrados.