ADAB reforça fiscalização para inibir abate clandestino na Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral | Data: 30 jul 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-04-27-at-15.51.14-1024x190.jpeg

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), segue intensificando as ações de fiscalização na Bahia. Nos últimos dias o território do Velho Chico, recebeu equipes de monitoramento, no qual foram visitados açougues e boxes dos mercados municipais para averiguação da qualidade e procedência de produtos de origem animal, principal ação de enfrentamento à prática criminosa do abate clandestino.

Diversas irregularidades foram encontradas, como armazenamento inadequado e temperatura muito acima do permitido foram constatadas em duas cidades com apreensão de quase 3 toneladas de carne bovina, que foram levadas para incineração. Em Serra do Ramalho os fiscais encontraram carne, produtos e subprodutos sem inspeção e realizaram blitz para vistoria da documentação de cargas pecuárias, com apoio dos agentes da Vigilância Sanitária. Já no município de Bom Jesus da Lapa, aconteceram palestras aos comerciantes sobre a importância do abate acontecer somente sob inspeção estadual.

A fiscalização é rotineira e itinerante, conforme reforça o diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar. “Os produtores clandestinos que fiquem alerta pois a fiscalização da agência segue vigilante para que possamos garantir produtos seguros ao consumo. Em algumas cidades já é possível notar que a prática ilegal começa a ser inibida”.

Os comentários estão encerrados.