Adesão ou não ao horário de verão volta a gerar polêmica

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Bahia | Data: 26 set 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_1389Mal começou a primavera e as discussões para a adesão ao horário de verão já estão a todo vapor na Bahia. No comércio de Vitória da Conquista, esse assunto tem dividido opiniões. Tem gente que é contra o horário e tem aqueles que é contra ficar fora deles.

Segundo o presidente da CDL de Vitória da Conquista, Marcos Alberto Oliveira (foto), esse desalinhamento com o horário de Brasília tem gerado vários transtornos e até prejuízo financeiro para os comerciantes da cidade. “Essa questão do horário de banco confunde a cabeça dos comerciários. Por isso era melhor fazer o alinhamento dos horários.”, opina Oliveira.

Outra reclamação do empresariado são os transtornos causados durante as negociações com os fornecedores de outros estados, o que, segundo eles, fica comprometida.

O horário de verão está previsto para começar no dia 19 de outubro e deve terminar somente em 22 de fevereiro de 2015. A última vez que a Bahia adotou o horário foi no verão de 2011/2012. Mas, segundo o Governo do Estado, a maior parte da população reagiu mal com a mudança.

Os comentários estão encerrados.