Administração se reúne com representantes e ouve demandas da Guarda Municipal

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 31 ago 2021

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Secom/PMVC

O secretário de Administração, Kairan Rocha, recebeu na tarde desta segunda-feira (30), uma comissão da Guarda Civil Municipal (GCM) para discutir demandas da corporação, como ajustes salariais. O encontro teve a participação do vereador Ricardo Babão e do subcomandante Soledade, representando o comandante da GCM. Capitão Lemos.

A GCM, que conta com 193 agentes e foi oficializada há pouco mais de dois meses, tem em seu quadro os ocupantes dos extintos cargos de agente de segurança patrimonial e agente de segurança coletiva. De acordo com o secretário de administração, Kairan Figueiredo, devido a esta adaptação funcional, podem ocorrer algumas distorções pecuniárias que vêm sendo retificadas logo que identificadas.

Kairan reitera que, além do cumprimento da lei, a Prefeitura tem o compromisso de atender e tratar de forma justa toda a corporação. “Esperamos que os guardas tenham a compreensão do quão importante é o senso de coletividade para esta categoria. A administração municipal está muito satisfeita com o trabalho da GCM e já estamos viabilizando o auxílio fardamento e o aumento da gratificação para o mês de janeiro. Além disso, a Prefeitura já prepara uma ampliação dos pontos de apoio da GCM, a entrega de novos kits de fardamento e a aquisição de seis viaturas para os próximos meses”, declarou o secretário.

Para o guarda municipal Araújo, a comissão foi criada desde o início do curso de formação para melhor discutir as solicitações em nome da categoria e passá-las aos seus respectivos superiores. “Sempre que trouxemos nossas demandas fomos muito bem atendidos. Hoje, viemos comunicar algumas questões sobre equiparações salariais e algumas outras questões relativas a auxílios e saímos daqui com nossos pedidos contemplados e também satisfeitos com a maneira aberta que temos sido tratados pela Administração”, afirmou Araújo.

O vereador Ricardo Babão, destaca que foi procurado pelos agentes para acompanhar o trabalho da Guarda e intermediar a conversa com a administração. “O secretário Kairan sempre foi muito receptivo e disposto a resolver as demandas dos servidores. Neste momento, em que vemos o trabalho da GCM elogiado e abraçado pela população, viemos dar respaldo ao pedido dos agentes saindo daqui otimistas com os encaminhamentos”, ressaltou Babão.

Os comentários estão encerrados.