Adolescentes de 13 e 15 anos são acusados de matar caminhoneiro

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 13 nov 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

Imagem 015Delegado Ney Brito, esclarece latrocínio que vítimou um caminhoneiro

A Polícia Civil apreendeu um casal de adolescentes acusados pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou um caminhoneiro na semana passada, em Vitória da Conquista. Eles foram apresentados na manhã desta sexta-feira (13), no Disep. Nilo Alves Menezes saía de uma padaria, no bairro Vila Serrana, e foi rendido pelos bandidos.

A garota, de 13 anos, não quis comentar as acusações, já o garoto de 15 anos afirma que não cometeu esse crime, mas confessou que praticava assaltos e roubos de veículos com ajuda da garota. Questionado de onde os dois se conheciam, o adolescente disse que estudou na mesma escola da garota e que entrou para o mundo do crime com 14 anos.

“Na investigação de um crime no bairro terras do remanso existia a presença de uma mulher que emprestava armas [para criminosos]. A polícia tentou localiza essa mulher, que esteve na polícia, temendo responder por um crime que não havia cometido, e informou o casal que tinha cometido o latrocínio. Ela também informou que o adolescente, que efetuou os dois disparos, foi quem disse a ela que teria realmente matado o ‘velho’ – foi esse o termo que ele usou – e que não daria nada para ele porque ele era ‘menor de idade’”, explicou o delegado Ney Brito.

A Justiça decretou o internamento dos dois adolescentes, eles serão transferidos para uma unidade em Salvador.

 

Os comentários estão encerrados.